A Interação Ambiental possui um corpo técnico especializado no desenvolvimento de estudos ambientais. O objetivo é conferir todo o suporte necessário aos processos de licenciamento e variados projetos ambientais. Dentre eles, incluem-se:  
 

Inventário de Gases de Efeito Estufa (Resolução INEA 64)

Baseado na Resolução 64 de 2012 do INEA, que obriga as empresas a reportarem, anualmente, suas emissões ao órgão ambiental. Consiste, basicamente, em definição dos escopos e limites organizacionais, além de cálculo das emissões de gases de efeito estufa.
 
 

EIA/ RIMA

Estudo de Impacto Ambiental e Relatório de Impacto no Meio Ambiente. Trata-se de avaliar as consequências ambientais decorrentes de um determinado projeto através de estudos realizados por especialistas de diversas áreas, com dados técnicos detalhados.
 
 

Relatório Ambiental Simplificado

Estudo técnico elaborado por uma equipe multidisciplinar, que oferece elementos para a análise da viabilidade ambiental de empreendimentos potencialmente poluidores.
 
 

Plano de Recuperação de Áreas Degradadas (PRAD)

Estudo para definição de objetivos e análise de alternativas com implementação de um processo de auxílio ao restabelecimento de um ecossistema que tenha sido degradado.
 
 

Supressão Vegetal

Estudo para recolhimento de dados técnicos com a finalidade de mitigar os danos que a retirada de uma parcela da vegetação nativa trará aquele determinado ecossistema.
 
 

Plano Básico Ambiental

Plano para orientar e especificar as ações e obras que devem ser realizadas para recuperação do passivo ambiental de empreendimentos potencialmente impactantes.
 
 

Projetos de tratamento e reutilização de efluentes

Para esse serviço, a Interação Ambiental conta com experientes parceiros internacionais altamente capacitados e que aplicam as mais modernas e avançadas tecnologias do segmento.
 
 

Plano Ambiental de Construção

Conjunto de planos e programas que objetivam o controle dos aspectos críticos da fase de construção de modo a prevenir e/ou minimizar os impactos decorrentes.
 

Nessa área também estão incluídos os projetos de tratamento e reutilização de efluentes. Para esse tema a empresa conta com parceiros internacionais altamente especializados.